Unochapecó abre inscrições para graduação de professores indígenas.

               Com o objetivo de formar um novo agente educativo para atuar com comunidades indígenas, a Unochapecó em parceria com a Secretaria da Educação de Santa Catarina, abre vagas para o curso de Licenciatura Específica para a Formação de Professores Indígenas Kaingang. É a primeira vez que um curso deste gênero é oferecido na região Sul do país.

                O aluno não terá custos com a graduação. Por ser uma solicitação da Secretaria da Educação, o governo catarinense repassará bolsas de estudo através do Artigo 171 da Constituição Estadual. Os valores investidos serão repassados em forma de convênios anuais, pelo período de cinco anos.

                São oferecidas 60 vagas em quatro áreas de formação: Matemática e Ciências da Natureza; Ciências Sociais; Línguas, Artes e Literaturas; e Pedagogia. O aluno deve optar por uma das habilitações e receberá, ao concluir o curso, o título de licenciado.

                As aulas serão ministradas em regime especial e presencial, na Terra Indígena Xapecó, no município de Ipuaçu. As inscrições para o curso vão até o dia 15 de julho, nas Gerências Regionais de Educação (Gereds) de Chapecó, Xanxerê e Seara.