Uema presente na apresentação de Refinaria da Petrobras


                    Na manhã desta sexta-feira (10), o reitor José Augusto Oliveira participou, no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, da apresentação do projeto da Refinaria Premium I da Petrobras no Maranhão, feita pela governadora Roseana Sarney e pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, com o tema “Refinaria Premium da Petrobras no Maranhão: lançamento do Fórum Regional do Prominp e Workishop de Desenvolvimento de Fornecedores”.

     

     

     

    Na ocasião, estiveram presentes entre as autoridades e convidados, os pró-reitores de Extensão e Assuntos Estudantis, Grete Pflueger; de Pesquisa e Pós-Graduação, Walter Canales; de Graduação, Porfírio Guerra e de Planejamento, José Gomes Pereira; além de diretores de Centro, diretores de Curso e professores, ambos da Uema.

    O ministro Lobão, abriu o evento dizendo que os trabalhos técnicos para implantação da Refinaria estão bastante adiantados, inclusive, com 490 perfurações feitas para sondagem do local. “Meus caros conterrâneos, cheguei à conclusão de que essa é nossa oportunidade, não podemos perdê-la”, disse o ministro. E acrescentou: “Temos que facilitar a vinda de grandes empreendimentos para o Maranhão”.

    Já a governadora Roseana, em seu discurso, afirmou que a grande meta com a vinda da Reinaria para o estado é proporcionar, acima de tudo, aos maranhenses, os benefícios que eles merecem, principalmente no campo social, em que serão gerados cerca de 132 mil empregos. E no final, assinou o termo de desapropriação de 2 mil hectares de terras, no município de Bacabeira, onda será instalada a empresa.

    Com o projeto, o Maranhão, certamente, entrará em um novo modelo de desenvolvimento, escreverá uma nova história e entrará para o rol das grandes economias.