Curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos tem grande procura.

    A criação deste curso teve como motivador o grande crescimento deste setor e a falta de profissionais nesta área na região

     Conhecer os conceitos básicos do desenvolvimento de jogos. É este o fundamento principal do curso de extensão em Desenvolvimento (Programação) de Jogos Eletrônicos, oferecido neste semestre pela Unisul de Tubarão.

     Segundo a responsável pelo curso, Adriana Zanini, a criação deste curso teve como motivador o grande crescimento deste setor e a falta de profissionais nesta área na região. “Os alunos também mostraram muito interesse e solicitaram”, destaca.

     Durante o curso os alunos montaram um protótipo de um jogo usando a linguagem de programação Java, que segundo Adriana, “é uma ferramenta base dos cursos de informática da Unisul”.

     Segundo o aluno Charbel Szymanski, foram vistas diversas matérias: matemática binária, manipulação de imagens, algoritmos, animação, trigonometria, entre outros.

    “O curso nos deu maior visibilidade para trabalhar em áreas de desenvolvimento de sistemas e de softwares”. E ele acrescenta: “é bem prático e isso facilita o aprendizado”.

     De acordo com Adriana, o curso vem tendo bastante procura. “Fechamos uma turma em três dias, sendo que já temos uma lista de espera”, sublinha.

     O aluno Carlos Henrique de Sá Filho ressalta que esta área é muito mal explorada na região. “Os profissionais que hoje trabalham com isso no país, são muito bem sucedidos, e aqui há um déficit de oportunidades de estudo nesta área”.

     De acordo com Adriana, os cursos de informática estão querendo abrir esta área de pesquisa. “Vimos que os alunos concluíram satisfeitos, e isso nos motivou”.