Festival Ação Universitária recebe inscrições de músicas.

    Fernando e Sorocaba, Biquíni Cavadão, Nenhum de Nós e Cachorro Grande serão as atrações nacionais.



    O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) promovem de 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos do Campus de Joaçaba, o Festival Ação Universitária (FAU 2009).  O evento conta com o apoio da Unoesc FM, em comemoração ao aniversário de quatro anos da rádio.



    O FAU tem como objetivo oportunizar o aprendizado e a divulgação de novos talentos musicais no Sul do Brasil, valorizar os diferentes estilos musicais e integrar universitários, comunidade acadêmica e estudantes secundaristas por meio da cultura e da arte. A programação inclui a realização de um concurso de músicas e performances de bandas compostas por universitários e secundaristas do sul do país e shows nacionais.



    A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba faz a abertura do evento no dia 12 de agosto, quarta-feira; Biquíni Cavadão e Nenhum de Nós se apresentam nos dias 13 e 14, quinta-feira e sexta-feira, respectivamente e, Cachorro Grande encerra as atrações nacionais no dia 15, sábado. Nas duas últimas noites do evento será realizada ainda a tenda “Espaço Mundo Livre” que deve reunir bandas, duplas sertanejas e DJs da região.



    Festival da Canção – O concurso de músicas e performances de bandas será divido em três etapas. As duas primeiras, classificatórias, realizadas nos dias 13 e 14, com a apresentação de 40 músicas das quais 20 serão selecionadas. No dia 15, acontece a etapa final, com a apresentação das 20 finalistas, seguindo de novo julgamento e, por fim, a entrega da premiação.



    Poderão participar do Festival qualquer estudante universitário e secundarista desde que devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior do sul do país e maior de 18 anos, representado por um músico ou banda desde que formada com pelo menos um estudante universitário ou secundarista. As inscrições vão de 15 de julho a 5 de agosto. Informações e regulamento no site www.fau2009.com