Programa da Rede Minas destaca avanços e conquistas da Unimontes, nesta quinta-feira.

    As ações desenvolvidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em seus 47 anos de existência serão destacadas pela Rede Minas de Televisão, no programa Opinião Minas, que será exibido nesta quinta-feira (16), às 8h45, com a participação do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. O programa é apresentado pelo jornalista Hugo Alessi.

     

    “Sem dúvida alguma, reconhecemos que a Unimontes cumpre com excelência o papel de transformadora da realidade social, não apenas por meio de seus cursos de graduação, mas, também, pelas ações de pesquisa, ensino e extensão”, observa Alessi. Ele lembra que a emissora, vinculada ao Governo de Minas, transmite sua programação para mais de 650 municípios do Estado. “A atuação da Unimontes tem, praticamente, a mesma proporção”, acrescenta o apresentador.

     

    Na oportunidade, o professor Paulo César de Almeida vai destacar toda a trajetória e evolução da Unimontes. Essas conquistas, segundo ele, só foram possíveis graças ao esforço coletivo dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos e a solidariedade da sociedade regional e da classe política. “Destacamos, é claro, o apoio incondicional que temos recebido do Governo de Minas, sempre atento às demandas e necessidades da instituição”, salienta o reitor.

     

    Para ele, a Universidade apresenta, atualmente, “um modelo de gerenciamento democrático, com pessoas comprometidas com o projeto de crescimento através de pesquisas e as ações de ensino, extensão e prestação de serviços”. Ainda de acordo com o professor Paulo César de Almeida, em 2009, a Unimontes comemora não somente seus 47 anos de existência, mas também os 20 anos como Universidade Pública (setembro).

     

    “Temos muito que comemorar. A Unimontes, a cada dia, reforça suas ações nas regiões onde está inserida, a partir de uma gestão preocupada, especialmente, com o desenvolvimento humano”, observou o reitor, ao apontar como exemplo os serviços oferecidos pela instituição na área da saúde, com o Hospital Universitário Clemente de Faria (inclusive o Centro de Referência em Assistência à Saúde do Idoso ‘Eny Faria de Oliveira’ e o Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves).

     

    Outros destaques, segundo o reitor, estão no incremento observado na pós-graduação Stricto sensu – a Unimontes já possui sete mestrados próprios (até 2003 não possuía nenhum); na preservação do ensino de qualidade e, mais recentemente, a oferta de cursos de graduação a distância. Em Montes Claros, a sinal da Rede Minas é retransmitido pela afiliada TV Geraes - canal 2.