Pró-reitora da USP fala sobre desafios da educação nesta sexta-feira na Unochapecó.

     Pela primeira vez em Chapecó, a Pró-reitora de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) Selma Garrido Pimenta, fala nesta sexta-feira, dia 17, sobre “Desafios na Educação Superior no Mundo Contemporâneo”, na Unochapecó.

    A palestra será às 19h, no salão de atos da universidade, e encerra o VI Ciclo de Estudos Docência no Ensino Superior, organizado pela Núcleo de Apoio Pedagógico da Unochapecó (NAP).

    O “VI Ciclo de Estudos Docência no Ensino Superior”, que iniciou nesta quinta, dia 16, tem o objetivo de fundamentar a docência na educação superior, através do ensino, pesquisa e extensão. O evento é dividido em três eixos: Saúde do professor, Educação Superior e Didático. 

    Conforme a coordenadora da Política de Graduação, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, a universidade assume a formação dos professores no campo da pedagogia universitária. Neste sentido, organiza desde recepção aos docentes ingressantes, oficinas específicas, e anualmente realiza o ciclo de estudos voltados à docência. Além dos cursos, ciclos, palestras, oficinas para instrumentalizar os professores para a pedagogia universitária a Unochapecó tem um programa de incentivo ao mestrado e ao doutorado, coordenado pelo setor de Recursos Humanos. Esse programa libera os professores de forma parcial ou total para a realização dessas graduações.

     Palestrante

    Selma Garrido Pimenta é graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), possui mestrado em Educação: Filosofia da Educação e doutorado em Educação: Filosofia da Educação, também pela PUC. Atualmente, Selma é professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador, junto ao programa de Pós-graduação em Educação – FEUSP.