UVA amplia número de bolsas do PBU.

    As 67 novas bolsas serão distribuídas segundo Edital do Conselho Diretor da UVA para o Programa Bolsa Universidade (PBU).

     

    Além da ampliação do número de bolsas, de 132 para 199, os estudantes poderão ingressar em programas oferecidos em diferentes áreas da Universidade. As novas bolsas foram garantidas com recursos do Governo do Estado, que destinou 990 mil reais para serem aplicados no PBU, até 2010.

     

    De acordo com edital lançado no dia 8 de julho, estão sendo ofertadas 23 vagas para bolsistas nos programas de iniciação científica, inclusão digital, atividades culturais, apoio a atividades de saúde do corpo, apoio a atividades de extensão e de monitoria. O Programa de Inclusão Digital, previsto para iniciar em setembro, será executado por alunos do Curso de Ciências da Computação e oferecerá aulas de manuseio do sistema operacional Linux para os estudantes bolsistas. “Esse projeto poderá ser ampliado para os funcionários da UVA e, até, para fora da Universidade”, acredita o Coordenador do Curso, professor Hudson Costa.

     

    O Programa Bolsa Universidade é um programa de assistência ao estudante, sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROARES), que visa o atendimento prioritário de universitários em dificuldade sócio-econômica. “Muitos estudantes de outras cidades, que estudam em cursos de tempo integral, não teriam como morar em Sobral, se manter por aqui, se não tivessem a ajuda da bolsa. Essa ampliação está sendo muito importante para os nossos alunos”, explica o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Cândido Fernandes.

     

    Em contrato assinado no dia 1º de julho, no campus da Betânia, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) será a instituição administradora dos estágios na Universidade, até dezembro de 2010.

     

    Saiba Mais:

     

                      O edital do Programa Bolsa Universidade está disponível na página da UVA na internet.