Uece abre inscrições para Mestrado Profissional em Computação Aplicada.

    O curso oferece 35 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

     

    As inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Computação Aplicada (MPCOMP), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) estão abertas até o dia 10 de agosto. De acordo com o coordenador do mestrado, professor Jerffeson Texeira de Souza, o curso oferece 35 vagas. Os interessados podem dirigir-se à secretaria do curso que funciona no prédio da Pesquisa e Pós-graduação em Computação (MPCOMP), no Campus do Itaperi.

     

    O Mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Informática Educativa - Educação à distância, Elaboração de Software Educativo e de Didática do Ensino de Informática; Sistemas de Apoio à Decisão - Sistemas de Otimização, Mineração de Dados, reconhecimento de padrões e Sistemas inteligentes; Redes de Computadores - Redes de comunicação e Sistemas distribuídos.

     

    Podem inscrever-se profissionais com graduação ligados às áreas de Ensino, Informática, Redes de Comunicação, Computação, Engenharia, Ciências Exatas, Economia, Administração e afins.  As aulas terão início no dia 2 de setembro e serão ministradas de segunda a sexta, das 19h às 22h nas salas do MPCOMP no bloco de Pesquisa e Pós-Graduação em Computação da Uece, Campus do Itaperi e no Ifet, localizado na Avenida 13 de maio, e eventualmente aos sábados de 9h às 12h  nos mesmos locais.

     

    Para mais informações, os interessados devem consultar o edital de seleção pelo site http://mpcomp.pgcomp.uece.br ou pelos telefones 8777-9776 (Marycélia) e 3101-9776 ( Wagner)  ou ainda pelo e-mail: pgcomp@uece.br.