Equipe da Uema participa do Projeto Rondon.

    Na última sexta-feira (17), partiu para o município de Pocinhos-PB, uma equipe da Uema que se integrará ao Projeto Rondon. A viagem aconteceu no avião da Força Aérea Brasileira C-105 Amazonas.

    A equipe é liderada pelos professores Luís Carlos Rêgo Oliveira, do Departamento de Clínicas Veterinárias e pelo professor João Soares Gomes Filho, do Departamento de Zootecnia, e, ainda, conta com a participação de alunos de graduação dos cursos de agronomia, medicina veterinária, administração, ciências biológicas, arquitetura e urbanismo e ciências sociais.

    De acordo com o professor Romel Pinheiro, coordenador de Atividades Extracurriculares da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), a equipe passará 17 dias executando uma série de atividades, tais como: capacitação em criação de animais de produção, capacitação em controle alternativo de pragas e doenças, capacitação em quintal produtivo, oficina sobre aprendendo a trabalhar com dinheiro, oficina sobre relações de consumo (noções sobre direito do consumidor), orientações na construção de casas populares, palestras sobre plano diretor, oficinas sobre cooperativismo, oficinas sobre meio ambiente, capacitação sobre atendimento ao cliente e muitas outras atividades.

    “Estamos muito felizes de a Uema mais uma vez estar participando do Projeto Rondon. Os professores e os alunos sempre retornam empolgados com as experiências vividas. Nossos rondonistas chegam cheio de histórias empolgando a todos da comunidade acadêmica”, comenta Romel.

    O Rondon é um projeto de integração social, coordenado pelo Ministério da Defesa, e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.