Uenf abre segunda V Semana do Produtor

    Será aberta nesta segunda-feira, 27/07, às 10h, no Auditório do Prédio P4, a V Semana do Produtor Rural da Uenf. Durante toda a semana, professores, técnicos e alunos do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da Uenf irão ministrar mais de 60 cursos de extensão, voltados prioritariamente para produtores rurais e pessoas que vivem no campo. Também participam da Semana pesquisadores da Emater, Pesagro e Universidade Estadual Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

     

    Há cursos nas mais diversas áreas, tais como bovinocultura, suinocultura, piscicultura, caprinocultura, avicultura, agroecologia e agricultura orgânica, cana-de-açúcar, plantas medicinais, cultivo de orquídeas e palmeiras, viticultura, controle de doenças e pragas na agricultura, reprodução de animais, inseminação artificial de bovinos, meio ambiente e saúde pública, reciclagem, preservação da fauna, produção de mudas florestais, entre outros.  A grade dos cursos pode ser encontrada em www.uenf.br.

     

    Mas há ainda cursos que podem interessar a quem vive na zona urbana, tais como "Conhecendo e prevenindo algumas parasitoses e zoonoses", "Meio ambiente e saúde pública", "Prenhez indesejável nas cadelas: um problema que podemos evitar", "Soja na alimentação humana", "Suplementos alimentares e anabolizantes" e "A população como agente fiscalizador sanitário", entre outros.

     

    A inscrição termina nesta sexta-feira, 24/07. A taxa de inscrição, no valor de R$ 10, deve ser depositada no Banco do Brasil, em favor da Fundenor-Uenf-Eventos, conta 50.906-X, agência 0005-1. O valor dá direito à inscrição em até três cursos.  As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Extensão do CCTA ou pelo telefax (22) 2739-7192.