PECJur da Unochapecó é finalista do prêmio "Cidadania Sem Fronteiras".

    O Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur) da Unochapecó foi selecionado como um dos quatro finalistas, na categoria Direitos Humanos e Justiça, para o prêmio “Cidadania Sem Fronteiras”. O prêmio que visa a inclusão social é promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

    A premiação dá visibilidade às melhores práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) e estimula que elas continuem desenvolvendo novas tecnologias e metodologias de abordagem. A premiação é dividida nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Trabalho, Saúde, Tecnologia e Produção, e tem como objetivo reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas IES, que contam com a participação dos alunos em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda.

    Foram mais de 180 projetos encaminhados por universidades brasileiras para o concurso e serão premiados os três melhores projetos de cada categoria. A premiação para os vencedores está prevista para o mês de agosto, na cidade de São Paulo. Os primeiros colocados de cada categoria recebem um troféu e o segundo e terceiro lugares receberão uma placa de reconhecimento. A IES que for contemplada com a melhor prática de extensão e ação social dentre todas as categorias premiadas, receberá dos realizadores do prêmio o direito à utilização do selo “Cidadania Sem Fronteiras 2009” que identificará a Instituição como exemplo de excelência em atuação de extensão e ação social.

     

    PECJur

                O PECJur é um projeto de extensão comunitária da Unochapecó na área jurídica e tem como finalidade possibilitar às pessoas informações sobre direitos e deveres. O projeto conta com a participação de professores, estudantes do curso de Direito da Unochapecó e é coordenado pela professora Maria Aparecida Caovilla. O atendimento do PECJur é feito no Centro de Sociais e Jurídicas, no Bloco M, das 8h às 12h; das 13h30 às 17h30 e  a noite das 18h30 às 22h30.