UEPG sediará evento sobre a agenda 21.

    Após a conferência do Eco-92, que aconteceu no Rio de Janeiro, um dos resultados foi à criação a Agenda 21. O documento estabelece o comprometimento de cada país sobre a reflexão global e local sobre as questões sócio-ambientais. Visando as ações prioritárias da Agenda 21, como inclusão social, sustentabilidade urbana e rural e preservação dos recursos naturais, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sediará nos dias 18, 19 e 20 de setembro o Seminário Internacional de Ciência e Tecnologia.

     

    Na tarde de hoje (31), o diretor de Ação Cultural e Eventos da Secretaria de Culturais da UEPG, Cirillo Barbisan esteve em reunião com a assessora da Secretaria do Meio Ambiente, Schirle Margaret dos Reis Branco, o representante da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Carlos Coradassi, representante do CREA-PR, Claúdio Luiz Geronel Barretto, e a responsável pela organização do evento, Vera Lucia Cury. A visita teve como objetivo confirmar a realização do evento em Ponta Grossa, bem como discutir as principais temáticas e apresentações que serão realizadas no Seminário.

     

    O evento pretende discutir as atuais políticas públicas relacionadas à ciência, tecnologia e ambiente. O Seminário Internacional deseja abrir um espaço que possa congregar pesquisadores, técnicos, professores e acadêmicos parceiros, de diversos países. São aguardados pesquisadores do Canadá, Cuba, Portugal e Espanha. Com o propósito de trazer a comunidade para discutir as políticas públicas que cercam a questões sobre meio ambiente e desenvolvimento regional, as discussões sobre a Agenda 21 serão complementadas com palestras, mesas temáticas e apresentações culturais.