Pós-graduação Unochapecó especializará em duas áreas do Direito.

                Direito e Negócios Internacionais e Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional e Administrativo, são dois novos cursos de pós-graduação que a Unochapecó oferece. As inscrições serão recebidas até o dia 15 deste mês e as aulas serão ministradas por professores da Unochapecó, da Univali e da Universidade Federal de Santa Catarina.

                O público alvo para a pós-graduação em Direito e Negócios Internacionais são bacharéis em Direito, profissionais da área jurídica, economistas, administradores e alunos regulamente matriculados no décimo período do curso. A inserção profissional é no comércio e negócios internacionais, serviços de assessoria e consultoria internacional. Entre as disciplinas, estão Fundamentos Doutrinais de Direito Internacional, Direito dos Contratos Internacionais, Direito Internacional Tributário e Aduaneiro, Teoria das Relações Internacionais, Direito Internacional Econômico e Economia Internacional.

                Já a pós-graduação em Direito Público é direcionada para bacharéis de Direito, profissionais da área jurídica, servidores públicos e alunos regulamente matriculados no décimo período do curso. A inserção profissional é na área jurídica de órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Entre as disciplinas estão: Constituições Modernas e Contemporâneas, Planejamento e Orçamento Público, Direito Constitucional Tributário, Economia Política, Direito Processual Administrativo e Processo Administrativo de Exigência Fiscal.

                As inscrições podem ser feitas na Central de Soluções (SOL) ou pelo site www.unochapeco.edu.br/pos. Em cada curso estão disponíveis 40 vagas e mais cinco para cada disciplina isolada. As matrículas serão de 19 a 24 deste mês. As aulas iniciam ainda em agosto e vão até agosto de 2010, nas sextas-feiras pela manhã e à noite a nas manhãs de sábado, preferencialmente de maneira quinzenal, e a entrega das monografias será em 2011.

                O investimento para os dois os cursos é distinto: para a pós-graduação em Direito e Negócios Internacionais é de R$ 327,77, para a matrícula e mais 21 parcelas do mesmo valor, e para a pós-graduação em Direito Público o investimento é de R$ 304,35, na matrícula e mais 21 parcelas.