UEPA adia início das aulas em Belém para 10 de agosto.


     A medida foi tomada para evitar a contaminação pela gripe A (H1N1), visto que muitos professores e alunos estão em áreas de risco e retornam até o dia 02 de agosto. Assim, a Gestão Superior em acordo com os diretores de centro, decidiu adiar do dia 03 para o dia 10 de agosto o início do semestre letivo.

     

    A gestão superior, de comum acordo com os diretores de centro, decidiu adiar o início do semestre letivo do dia 03 de agosto para o dia 10 de agosto, nos centros da capital. A medida foi tomada para evitar a contaminação da gripe A (H1N1), considerando que muitos alunos e professores retornam até dia 2 de agosto de áreas onde há maior número de casos da doença. Diante deste fato, a gestão superior considerou prudente deixar transcorrer 7 dias, equivalentes ao período de incubação da gripe.

     

    As atividades já programadas e não adiáveis, serão mantidas conforme orientação de cada diretor de centro. Vale ressaltar que tal medida embora não represente pensamento unânime de todos os comitês, resultou de uma avaliação conjunta na instituição e de várias consultas das diversas recomendações. Isso nos deixa convictos de estarmos agindo corretamente e registramos que não haverá prejuízo acadêmico, visto que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá o diálogo sobre a reposição das aulas. Por outro lado, cumprindo o nosso papel social e de cidadania, será elaborado e disponibilizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde um material educativo, para que possamos contribuir no combate à epidemia.