Aulas da Unisul retornam segunda-feira em Tubarão e Braço Norte.

    Na próxima segunda-feira, dia 24, recomeçam as aulas na Unisul de Tubarão e Braço do Norte. Juntamente com o comunicado de volta às aulas, a Direção do Campus Universitário divulgou também instruções para retorno das atividades presenciais.

     

    Uma das medidas é a suspensão do evento Unisul Contexto, que aconteceria de 26 a 30 de outubro, com atividades extracurriculares. A decisão foi tomada para evitar qualquer prejuízo no processo de ensino-aprendizagem no semestre 2009-2. Outra medida tomada foi a prorrogação do calendário de aulas presenciais até o dia 7 de dezembro, reservando o período de 8 a 14 de dezembro para aplicação das avaliações finais.

     

    Com relação às medidas de prevenção contra a gripe H1N1, o Núcleo de Orientação da Gripe H1N1 da Unisul manterá atendimento por tempo indeterminado para acompanhamento dos dados epidemiológicos do município, orientação e triagem dos alunos da Unisul. O atendimento funciona na sala 14 do Prédio Sede, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, da tarde e da noite.

     

    Segundo a Direção do Campus, quem apresentar sintomas compatíveis com uma síndrome gripal, como tosse, dor muscular, febre e dor de garganta, deverá permanecer em casa a fim de evitar a transmissão do vírus. O tempo de resguardo em casa deverá ser indicado pelo médico, sendo habitualmente de 7 a 14 dias.

     

    As salas de aula serão mantidas ventiladas, recomendando-se aos alunos que utilizem os próprios materiais de uso pessoal, como o material escolar, copos e produtos de higiene, evitando compartilhá-los com outras pessoas. A Unisul reforça os cuidados com a higienização das mãos, que é fundamental para evitar a contaminação. Aconselha, também, o uso de álcool em gel para higienização e, ainda, o uso das regras de etiqueta da tosse, recomendando que, ao tossir ou espirrar, cubra-se a boca e nariz com lenço de papel descartável e após higienizar as mãos.