Unimontes oferece Pós-Graduação gratuita em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

     

     

    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá até o próximo dia 28, as inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato sensu em “Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional”, organizado pelo departamento de Geociências, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH).

     

    O curso é gratuito e serão oferecidas trinta vagas. O objetivo principal é a melhoria da qualificação de professores da Geografia e áreas afins que atuam, em especial, no ensino médio e fundamental.

     

    As inscrições podem ser feitas na sala 19, prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, das 14 às 18 horas. Os candidatos devem apresentar cópias do diploma e do histórico escolar do curso de graduação; comprovantes de votação das últimas eleições (2008); documento de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento; foto 3x4 recente; e currículo (comprovado e encardenado).

     

    A seleção dos candidatos será feita por uma comissão constituída pelo coordenador do curso, professor Marcos Esdras Leite, e por três docentes com titulação de mestre ou doutor, todos vinculados ao departamento de Geociências.

     

    O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 1º de setembro, no próprio departamento. As matrículas dos aprovados devem ser efetuadas no dia seguinte. Com início previsto para 8 de setembro, as aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras (horário noturno) e aos sábados (em período integral).